Edital nº 9/2020 - Unifesspa - Resultado Preliminar do PSIQ 2020

A Comissão Organizadora do PSIQ 2020 da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), torna público o Resultado Preliminar do PSIQ 2020

1 - Cada curso ofertou 02 (duas) vagas para indígenas e 02 (duas) vagas para quilombolas, assim os candidatos classificados constam na lista a seguir organizados por curso/categoria/ordem de classificação.

2 - Os dois primeiros candidatos da lista de cada curso, em cada categoria (indígena ou quilombola), estão classificados dentro dos números de vagas ofertadas.

3 - A Redação foi corrigida por dois corretores, de forma independente, sem que um conheça a nota atribuída pelo outro. A nota final corresponde à média aritmética simples das notas atribuídas pelos dois corretores.

4 - Foi atribuída nota zero à redação:

4.1 - Sem texto na Folha de Redação, que será considerada “Em Branco”;

4.2 - Com texto escrito total ou parcialmente a lápis (grafite);

4.3 - Que não atendam os critérios descritos no subitem 8.5. do edital, (texto que apresente,no mínimo, 15 linhas e, no máximo, 30 linhas)

5 - As entrevistas foram realizadas por pelo menos dois entrevistadores onde foram avaliados a vinculação étnica/política do candidato através da sua história de vida e sua trajetória escolar, sua condição de vulnerabilidade social e o acesso primeiro ao ensino superior.

6 - Foram critérios de Eliminação do processo seletivo segundo Edital 01 de 08 de janeiro de 2020

- Faltar a qualquer uma das etapas do processo seletivo;

- Obter nota inferior a 5,00 (Cinco) na redação;

- Obter nota bruta inferior a 5,00 (Cinco) na Entrevista;

- Apresentar-se, no dia da entrevista, após os horários estipulados.

- Não apresentar a documentação exigida no dia da prova de redação;

- Apresentar-se, no dia da prova e entrevista, com atraso ou sem a documentação de identificação exigida no item 8.3 do edital;

- Ter concluído ensino superior em qualquer instituição.

7 - Serão Aceitos Recursos a este resultado preliminar até às 18 horas do dia 27 de fevereiro de 2020, devendo o candidato identificar-se por nome CPF e número de inscrição, sendo claro e objetivo quanto a seu recurso.

8 - Serão aceitos recursos em meio físico entregue no protocolo da Unidade I edestinado a comissão organizadora do PSIQ 2020 ou via correio eletrônico através do e-mail pse@unifesspa.edu.br, devendo constar no assunto do e-mail “ recurso ao PSIQ 2020”, podendo o teor do recurso ser em documento anexo ou escrito no corpo do e-mail.

9 - Recursos protocolados ou enviados fora do prazo, considerados inconsistentes ou ofensivos não serão aceitos.

Confira o EDITAL Nº 9/2020 – UNIFESSPA, DE 22 DE FEVEREIRO DE 2020 (Data da Publicação: 22 de Fevereiro de 2020, às 12h30min  [Horário de Brasília]).