Colação de Grau: Tipos de Colação de Grau

Colação de Grau Ordinária:

É a cerimônia realizada pelos Institutos e Faculdades, podendo ser organizada por um ou mais cursos. Presidida pelo Reitor, pelo Diretor da Unidade ou Subunidade Acadêmica ou, em caso de impedimento, por seus representantes legais.

Colação de Grau Extraordinária:

É a cerimônia solicitada em caráter excepcional para um ou mais alunos, em data anterior a data da colação de grau ordinária, por motivos que impossibilitam a participação do colando na cerimônia, de colação de grau ordinária, devidamente justificada.

A outorga em data especial deverá ser solicitada com a autorização da Faculdade, Instituto e CRCA, ela ocorre na Unidade acadêmica, coma presença do Diretor ou de seu representante e de dois professores, no mínimo.

Atenção: Confira o item Cerimônia de Colação de Grau com a sugestão de Roteiro para a Cerimônia de Colação de Grau Ordinária e para Colação de Grau Extraordinária. O roteiro foi organizado pela Coordenadoria de Cerimonial e Eventos, do Gabinete da Reitoria.

registrado em: