SiSU - Cotas pra quem?

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) adota, em seu processo seletivo por meio do SISU, a reserva de 50% das vagas nos cursos de graduação, conforme a Lei nº. 12.711/2012. Trata-se de uma política de Ação Afirmativa, que tem como principal objetivo compensar aqueles que historicamente sofreram com a desigualdade de oportunidades.

É necessário que todos os candidatos a essas cotas tenham feito o Ensino Médio integralmente em escolas públicas.
Confira os critérios e veja se você se enquadra:

Casos que geram dúvidas e NÃO se enquadram na reserva de vagas:

- Estudantes de escolas comunitárias e filantrópicas. Como não são classificadas como escolas públicas, seus alunos não podem concorrer às vagas reservadas.

- Estudantes que recebem bolsa parcial ou integral em instituições privadas também não podem concorrer à reserva de vagas de escolas públicas, como previsto na Lei nº. 12.711/2012.