Transferencia_andifes

Programa ANDIFES de Mobilidade Acadêmica

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior – ANDIFES, foi “criada em 23 de maio de 1989, atualmente é uma representante oficial das universidades federais na interlocução com o governo federal, com as associações de professores, de técnico-administrativos, de estudantes e com a sociedade em geral” (Andifes.org.br).

O Programa ANDIFES de mobilidade acadêmica possibilita uma mútua cooperação técnica-científica entre IFES.

Podem participar somente discentes matriculados em cursos de graduação de instituições federais de ensino superior, que tenham concluído pelo menos vinte por cento da carga horária de integralização do curso de origem e ter no máximo duas reprovações acumuladas nos dois períodos letivos que antecedem o pedido de mobilidade. O discente participante terá vínculo temporário com a IFES receptora.

- Para conhecer o Convênio na íntegra e visualizar a Relações de instituições participantes, clique aqui

- Para conhecer os editais de Mobilidade Acadêmica, lançado pela ARNI/Unifesspa, clique aqui

- Para conhecer os editais já publicados, clique aqui

Perguntas frequentes sobre o ANDIFES