Primeiros Passos: Autocadastro no SIGAA

1º Passo: Autocadastro no SIGAA (Sistema Integrado de Gestão de Atividade Acadêmicas)

O SIGAA informatiza os procedimentos da área acadêmica na Unifesspa e possibilita ao discente através do "Portal do Discente" acesso completo às Componentes Curriculares em que esteja matriculado no período letivo, consultas facéis e rápidas aos seus conceitos, emissão de Historico Acadêmico, comprovante de matrícula e atestado de vínculo com a Unifesspa, além de disponibilizar turmas virtuais para cada componente curricular em Curso.

Para se ter acesso ao SIGAA é muito simples, após a realização da primeira matrícula na secretaria e/ou coordenação do curso, basta você ir à página https://sigaa.unifesspa.edu.br e clicar em "Cadastre - se" na parte destinada ao Aluno, localizada à direira da página, logo abaixo de onde faz  o login.

800px-Cadastro Aluno
Na próxima tela, lhe será solicitado algumas informações. Preencha com muita atenção. Ah, o número de matrícula você consiguirá na coordenação ou secretaria acadêmica do seu curso. No campo "login", preencha com o "nome.sobrenome", pois será utilizado como login em vários outros sistemas da Unifesspa e também será seu e-mail institucional (login@unifesspa.edu.br).

800px-Tela Cadastro Aluno

Ao finalizar o seu cadastro, o sistema lhe exibirá a mensagem "Usuário Cadastrado com Sucesso"  e o direcionará para a tela de login onde você poderá acessar ao Sigaa e posteriormente ao Portal do Aluno.
800px-Tela final SIGAA Cadastro

Após efetuar o login, abrirá uma tela com a opção de periodo letivo a ser escolhido. Os alunos de cursos regulares (Extensivos) escolherão o periodo PAR mais atual (Exemplo: 2020.4 ou 2021.2), já os alunos de cursos Intervalares (Intensivos) escolherão o periodo IMPAR mais atual (Exemplo: 2021.1 ou 2021.3).
800px-Tela final SIGAA tela escolha periodo
Ao Escolher o período letivo adequado você será direcionado a um catálogo que contará vários módulos, dentre eles você escolherá o módulo "Portal do Discente".

800px-Tela final SIGAA tela Portal Discente

Ao clicar no módulo "Portal do Discente", você terá acesso a uma área que lhe permitirá gerir com muita facilidade sua trajetória acadêmica com a Unifesspa.

800px-Tela final SIGAA tela Portal Discente Logado

Pronto. Você já está no seu Portal de Discente.