Primeiros Passos: Bolsas Estágios e Auxílios Estudantis

PROEG - Pró-reitoria de Ensino de Graduação

01 - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) - Unifesspa
02 - Programa PIBID/CAPES
03 - Programa de Apoio Acadêmico Específico (PAAE)
04 - Programa Monitoria Geral
05 - Programa de Monitoria para Disciplinas com Práticas em Laboratório
06 - Programa de Apoio ao Discente Ingressante (PADI)
07 - Programa de Apoio a Projetos de Intervenção Metodológica (PAPIM)
08 - Programa de Apoio ao Estudante Quilombola (PAEQUI)
09 - Programa de Apoio ao Indígena (PAIND)
10 - Programa Residência Pedagógica / CAPES
11 - Programa Medialab
12 - Programa de Educação Tutorial (PET)

Para mais informações entre em contato com a PROEG no email: proeg@unifesspa.edu.br

PROEX - Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis

Dentre suas principais ações e programas possui a política de Assistência e Integração Estudantil da UNIFESSPA, que atualmente, é considerada parte fundamental da democratização do ensino superior na nossa Região e no Brasil, agindo como um ser estruturante na construção de uma Universidade democrática e pluricultural.

Conheça os principais ações de auxílio e Assistência Estudantil:

proex ban proap  proex ban proive. proex ban proae

Acesse o endereço eletrônico https://proex.unifesspa.edu.br e veja tudo que a PROEX disponibiliza para você!

SEPLAN - Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional

Responsável por desenvolver e aperfeiçoar a capacidade de medir o desempenho organizacional da Unifesspa através da avaliação dos resultados e dos processos desenvolvidos, por meio da utilização de indicadores com objetivos previamente determinados. Além disso, também atua na proposição de política de Planejamento e Desenvolvimento Institucional em consonância com o Plano de Desenvolvimento Institucional, procurando, sempre, desenvolver competências individuais e organizacionais.

A você, Discente, a Unifesspa disponibiliza BOLSA/ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO no âmbito de sua estrutura Administrativa e Acadêmica. Este tipo de Bolsa/Estágio, cuja gestão global é realizada pela SEPLAN, também é REMUNERADO, sendo mais uma fonte financeira que subsidia a permanência do Discente na Instituição.

Para concorrer fique atento ao seu email institucional (login_do_sigaa@unifesspa.edu.br), pois serão enviados os editais de Seleção. Muito importante também acompanhar a página principal da Unifesspa (http://unifesspa.edu.br). De posse do edital, as informações adicionais e/ou complementares deverão ser adquiridas na Unidade que Ofertou a Bolsa/Estágio para Inscrição.