Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Aproveitamento de Estudos

 

O processo de Aproveitamento de Estudos deverá ser protocolado na Coordenação do Curso, pelo discente, posterior à emissão do seu Número de Matrícula. Para cada componente curricular, o aluno deverá juntar a documentação abaixo. 

 

a) Formulário devidamente preenchido e assinado pelo discente (Imprescindível colocar o código e o nome completo da Componente Curricular a ser aproveitada).

b) Anexar cópia do Historico Acadêmico da Instituição de Ensino Superior (IES) de origem. (Apresentar também o original).

c) Anexar cópia da ementa da componente curricular cursada na IES de origem. (Apresentar também o original).

d) Anexar cópia da ementa da componente curricular a ser aproveitada na Unifesspa.

 

Em cumprimento ao artigo 36 do Regulamento de Graduação da Unifesspa, caberá ao Conselho da Faculdade a Análise de tal processo: "Art. 36: As solicitações de aproveitamento de estudos em Atividades Curriculares serão analisadas pelo Conselho da Faculdade ou Escola, levando - se em consideração habilidades e competências, bem como a adequação e a pertinência com o conteúdo e a carga horária da Atividade pleiteada".

 

Após deliberação do Conselho da Faculdade, o Coordenador do Curso deverá encaminhar memorando com uma tabela sintetizando as informações, apenas, das componentes a serem aproveitadas (Código e nome da componente)  anexando a ATA da Reunião e juntando cada formulario de aproveitamento na ordem da descrição do memorando. Tal processo, por fim, deverá ser procolado via SIPAC ao CRCA

Fim do conteúdo da página