Segunda Via de Histórico

SERVIÇO

A segunda via do Histórico Acadêmico poderá ser solicitada nas situações de perda, furto, roubo ou necessidade de alteração de dados em virtude de atualização de documentos.

DOCUMENTACAO NECESSARIA

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Requerimento preenchido de forma legível, sem rasura e assinado pelo interessado;

Original ou cópia do documento de Identidade Civil;

Original ou cópia da GRU, em caso que não se enquadra a solicitação de isenção de taxa;

Original do comprovante de pagamento da GRU, em caso que não se enquadra a solicitação de isenção de taxa;

Cópia da Certidão de Casamento ou de Nascimento, em caso de alteração do nome.

CUSTOS

O Custo da GRU é de R$ 50,00 conforme Resolução nº 010, de 17 de novembro de 2015, que fixa as taxas e emolumentos da Unifesspa.

SOLICITACAO

SOLICITAÇÃO

O interessado deverá imprimir o requerimento disponível no site do CRCA, preencher e assinar.

Em seguida, emitir a Guia de Recolhimento da União - GRU diretamente no site do SIAFI, conforme tutorial. Também poderá solicitar pessoalmente ou via e-mail ao CRCA, através do endereço eletrônico: crca@unifesspa.edu.br.

Observação: Caso o interessado não exerça atividade remunerada e comprove, junto ao CRCA, a renda per capita mensal de até 3 (três) salários mínimos, poderá solicitar a isenção da taxa.

Após efetuar o pagamento da GRU, apresentar a documentação presencialmente, no CRCA ou nos protocolos dos campi, ou via e-mail no endereço eletrônico: crca@unifesspa.edu.br.

Posteriormente, o atendente do CRCA ou do Protocolo digitalizará os documentos e devolverá as vias para o requerente com a notificação de documentação recebida. E caso a documentação tenha sido enviada via e-mail, o interessado será notificado com a confirmação do recebimento da documentação.

O processo será instruído e o requerente é notificado via e-mail da abertura do processo e das seguintes movimentações.

Ao final da expedição do diploma, o requerente é notificado via e-mail da disponibilidade e dos procedimentos necessários para a retirada do documento, no atendimento do CRCA.

PRAZO DE ENTREGA

Em até 15 dias.

RETIRADA

A retirada acontece no atendimento do Centro de Registro e Controle Acadêmico – CRCA. Podendo ser realizada pelo requerente ou por seu procurador, ambos portando documento de identificação, e este último deverá apresentar também a via original da procuração.

Endereço: Avenida dos Ipês, s/n, Cidade Universitária, térreo do Bloco Central. Bairro: Loteamento Cidade Jardim. Marabá - Pará.
Telefone: (94) 2101 - 7102.

INFORMACOES IMPOSTANTES

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Os egressos, que colaram grau anteriormente a fevereiro de 2015 e seus diplomas foram expedidos pela Universidade Federal do Pará – UFPA, deverão procurar o Centro de Registro e Indicadores Acadêmicos da UFPA, através dos contatos abaixo, para realizarem a solicitação:

E-mail: ciac@ufpa.br
Telefones: (91) 3201 - 7158 / (91) 3201 - 7341
Endereço Rua Augusto Corrêa, 01 - Guamá. CEP 66075-110. Belém - Pará - Brasil.