Segunda Via de Histórico

SERVIÇO

A segunda via do Histórico Acadêmico poderá ser solicitada nas situações de perda, furto, roubo ou necessidade de alteração de dados em virtude de atualização de documentos.

DOCUMENTACAO NECESSARIA

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Requerimento preenchido de forma legível, sem rasura e assinado pelo interessado;

Documento de Identidade Civil (RG), não será aceito CNH;

Cadastro de Pessoa Física (CPF);

Guia de Recolhimento da União (GRU), em caso que não se enquadra a solicitação de isenção de taxa;

Comprovante de pagamento da GRU, em caso que não se enquadra a solicitação de isenção de taxa;

Certidão de Casamento ou de Nascimento, em caso de alteração do nome.

CUSTOS

O Custo da GRU é de R$ 50,00 conforme Resolução nº 010, de 17 de novembro de 2015, que fixa as taxas e emolumentos da Unifesspa.

SOLICITACAO

SOLICITAÇÃO

O interessado deverá imprimir o requerimento disponível no site do CRCA, preencher informando o motivo da solicitação, assinar, enviar via e-mail para: crca@unifesspa.edu.br, juntamente com os documentos abaixo:

Documento de Identidade Civil, em formato PDF;

Cadastro de Pessoa Física, em formato PDF;

Cópia da Certidão de Casamento ou de Nascimento, em caso de alteração do nome, em formato PDF.

Após a análise e aprovada a solicitação, o CRCA emitirá a Guia de Recolhimento da União - GRU diretamente no site do SIAFI, de acordo com a Resolução que Resolução nº 010, de 17 de novembro de 2015, que fixa as taxas e emolumentos da Unifesspa, e enviará em reposta ao e-mail.

Observação: Caso o interessado não exerça atividade remunerada e comprove, junto ao CRCA, a renda per capita mensal de até 3 (três) salários mínimos, poderá solicitar a isenção da taxa, caso seja requerido, o CRCA irá estabelecer documentação comprobatória e analisar o pedido.

Após receber e efetuar o pagamento da GRU, enviar o comprovante de pagamento, em formato PDF, para o e-mail crca@unifesspa.edu.br.

De posse de todos os documentos, o CRCA instruirá o processo de segunda via de documentos e o requerente será notificado via e-mail, da abertura do processo e das seguintes movimentações.

Após isso, a Coordenadoria de Certificação e Registro atenderá a solicitação em até 15 dias, quando o pedido não for acompanhado de diplomação.

Ao final da expedição do histórico acadêmico, o requerente é notificado via e-mail da disponibilidade e dos procedimentos necessários para a retirada dos documentos, no atendimento do CRCA. Caso a solicitação de segunda via seja por danos ou por correção de erros de redação ou registro do original, será necessária a devolução da primeira via, no ato do recebimento da nova via expedida.

PRAZO DE ENTREGA

Em até 15 dias, quando for somente a segunda via do hisórtico, sem solicitação de diploma.

RETIRADA

A retirada acontece no atendimento do Centro de Registro e Controle Acadêmico – CRCA. Podendo ser realizada pelo requerente ou por seu procurador, ambos portando documento de identificação, e este último deverá apresentar também a via original da procuração.

Endereço: Avenida dos Ipês, s/n, Cidade Universitária, térreo do Bloco Central. Bairro: Loteamento Cidade Jardim. Marabá - Pará.
Telefone: (94) 2101 - 7102.

INFORMACOES IMPOSTANTES

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Os egressos, que colaram grau anteriormente a fevereiro de 2015 e seus diplomas foram expedidos pela Universidade Federal do Pará – UFPA, deverão procurar o Centro de Registro e Indicadores Acadêmicos da UFPA, através dos contatos abaixo, para realizarem a solicitação:

E-mail: ciac@ufpa.br
Telefones: (91) 3201 - 7158 / (91) 3201 - 7341
Endereço Rua Augusto Corrêa, 01 - Guamá. CEP 66075-110. Belém - Pará - Brasil.
registrado em: