Segunda Via de Diplomas

SERVICO

SERVIÇO

A segunda via do diploma de Graduação ou Pós-Graduação poderá ser solicitada nas seguintes situações:

Quando houver extravio do original, mediante apresentação Boletim de Ocorrência ou outro documento que comprove, junto à Polícia Civil ou órgão equivalente;

Quando o original estiver danificado a ponto de comprometer as informações constantes no documento, mediante apresentação da via original; e

Para a correção de erros de redação ou registro do original, mediante apresentação da via original.

DOCUMENTACAO NECESSARIA

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Requerimento preenchido de forma legível, sem rasura e assinado pelo interessado;

Documento de Identidade Civil (RG), não será aceito CNH;

Cadastro de Pessoa Física (CPF);

Guia de Recolhimento da União (GRU), em caso que não se enquadra a solicitação de isenção de taxa;

Cópia da Certidão de Casamento ou de Nascimento, em caso de alteração do nome;

Quando houver extravio do original, apresentar Boletim de Ocorrência ou outro documento que comprove, junto à Polícia Civil ou órgão equivalente;

Original do Diploma, em casos de solicitação por danos e por correção de erros de redação ou registro do original.

CUSTOS

O Custo da GRU é de R$ 211,00, conforme Resolução nº 010, de 17 de novembro de 2015, que fixa as taxas e emolumentos da Unifesspa.

SOLICITACAO

SOLICITAÇÃO

O interessado deverá imprimir o requerimento disponível no site do CRCA, preencher informando o motivo da solicitação, assinar, enviar via e-mail para: crca@unifesspa.edu.br, juntamente com os documentos abaixo:

Documento de Identidade Civil, em formato PDF;

Cadastro de Pessoa Física, em formato PDF;

Cópia da Certidão de Casamento ou de Nascimento, em caso de alteração do nome, em formato PDF;

Quando houver extravio do original, apresentar Boletim de Ocorrência ou outro documento que comprove, junto à Polícia Civil ou órgão equivalente.

Após a análise e aprovada a solicitação, o CRCA emitirá a Guia de Recolhimento da União - GRU diretamente no site do SIAFI, de acordo com a Resolução que Resolução nº 010, de 17 de novembro de 2015, que fixa as taxas e emolumentos da Unifesspa, e enviará em reposta ao e-mail.

Após receber e efetuar o pagamento da GRU, enviar o comprovante de pagamento, em formato PDF, para o e-mail crca@unifesspa.edu.br.

De posse de todos os documentos, o CRCA instruirá o processo de segunda via de documentos e o requerente será notificado via e-mail, da abertura do processo e das seguintes movimentações.

Após isso, a Coordenadoria de Certificação e Registro atenderá a solicitação em até 45 dias.

Ao final da expedição do diploma, o requerente é notificado via e-mail da disponibilidade e dos procedimentos necessários para a retirada dos documentos, no atendimento do CRCA. Caso a solicitação de segunda via seja por danos ou por correção de erros de redação ou registro do original, será necessária a devolução da primeira via, no ato do recebimento da nova via expedida.

PRAZO DE ENTREGA

Em até 45 dias.

RETIRADA

A retirada acontece no atendimento do Centro de Registro e Controle Acadêmico – CRCA. Podendo ser realizada pelo requerente ou por seu procurador, ambos portando documento de identificação, e este último deverá apresentar também a via original da procuração.

Endereço: Avenida dos Ipês, s/n, Cidade Universitária, térreo do Bloco Central. Bairro: Loteamento Cidade Jardim. Marabá - Pará.
Telefone: (94) 2101 - 7102.

INFORMACOES IMPOSTANTES

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Os egressos, que colaram grau anteriormente a fevereiro de 2015 e seus diplomas foram expedidos pela Universidade Federal do Pará – UFPA, deverão procurar o Centro de Registro e Indicadores Acadêmicos da UFPA, através dos contatos abaixo, para realizarem a solicitação:

E-mail: ciac@ufpa.br
Telefones: (91) 3201 - 7158 / (91) 3201 - 7341
Endereço Rua Augusto Corrêa, 01 - Guamá. CEP 66075-110. Belém - Pará - Brasil.
registrado em: