Segunda Via de Diplomas

SERVICO

SERVIÇO

A segunda via do diploma de Graduação ou Pós-Graduação poderá ser solicitada nas seguintes situações:

Quando houver extravio do original, mediante apresentação Boletim de Ocorrência ou outro documento que comprove, junto à Polícia Civil ou órgão equivalente;

Quando o original estiver danificado a ponto de comprometer as informações constantes no documento, mediante apresentação da via original; e

Para a correção de erros de redação ou registro do original, mediante apresentação da via original.

DOCUMENTACAO NECESSARIA

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Requerimento preenchido de forma legível, sem rasura e assinado pelo interessado;

Original ou cópia do documento de Identidade Civil;

Cadastro de Pessoa Física, quando não expresso no documento de identidade;

Original ou cópia da GRU;

Original do comprovante de pagamento da GRU;

Cópia da Certidão de Casamento ou de Nascimento, em caso de alteração do nome;

Original do Diploma (em casos de solicitação por danos e por correção de erros de redação ou registro do original).

CUSTOS

O Custo da GRU é de R$ 211,00, conforme Resolução nº 010, de 17 de novembro de 2015, que fixa as taxas e emolumentos da Unifesspa.

SOLICITACAO

SOLICITAÇÃO

O interessado deverá imprimir o requerimento disponível no site do CRCA, preencher e assinar.

Em seguida, emitir a Guia de Recolhimento da União - GRU diretamente no site do SIAFI, conforme tutorial. Também poderá solicitar pessoalmente ou via e-mail ao CRCA, através do endereço eletrônico: crca@unifesspa.edu.br.

Após efetuar o pagamento da GRU, apresentar a documentação presencialmente no CRCA ou nos protocolos dos campi. E nos casos em que não será necessária a apresentação da primeira via do diploma, poderá ser solicitada via e-mail: crca@unifesspa.edu.br.

Posteriormente, o atendente do CRCA ou do Protocolo digitalizará os documentos e devolverá as vias para o requerente com a notificação de documentação recebida. E caso a documentação tenha sido enviada via e-mail, o interessado será notificado com a confirmação do recebimento da documentação.

O processo será instruído pelo servidor responsável, pelo recebimento da documentação, e o requerente é notificado via e-mail da abertura do processo e das seguintes movimentações. Após isso, o processo será encaminhado para a Coordenadoria de Certificação e Registro, que atenderá a solicitação em até 45 dias.

Ao final da expedição do diploma, o requerente é notificado via e-mail da disponibilidade e dos procedimentos necessários para a retirada do documento, no atendimento do CRCA.

PRAZO DE ENTREGA

Em até 45 dias.

RETIRADA

A retirada acontece no atendimento do Centro de Registro e Controle Acadêmico – CRCA. Podendo ser realizada pelo requerente ou por seu procurador, ambos portando documento de identificação, e este último deverá apresentar também a via original da procuração.

Endereço: Avenida dos Ipês, s/n, Cidade Universitária, térreo do Bloco Central. Bairro: Loteamento Cidade Jardim. Marabá - Pará.
Telefone: (94) 2101 - 7102.

INFORMACOES IMPOSTANTES

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Os egressos, que colaram grau anteriormente a fevereiro de 2015 e seus diplomas foram expedidos pela Universidade Federal do Pará – UFPA, deverão procurar o Centro de Registro e Indicadores Acadêmicos da UFPA, através dos contatos abaixo, para realizarem a solicitação:

E-mail: ciac@ufpa.br
Telefones: (91) 3201 - 7158 / (91) 3201 - 7341
Endereço Rua Augusto Corrêa, 01 - Guamá. CEP 66075-110. Belém - Pará - Brasil.